Como escolher cores de acessórios para fazer brilhar seu vestido para festa

acessório combina de verdade com o vestido para festa.Chegou a sexta-feira e você tem uma baladinha top para abrilhantar com sua presença. A graça da festa começa ainda em casa na composição do look (às vezes a graça termina aí mesmo, mas vamos orar para que não seja este o caso, não é mesmo?).

Mas se o evento é um pouco mais chique, sempre vem a dúvida sobre qual acessório escolher para levar junto. Pior ainda: às vezes nem sabemos se o acessório combina de verdade com o vestido para festa.
Mas é exatamente para isso que estamos aqui, para te ajudar. Vamos aos fatos.

 

Vestido para Festa Nude

Traje fino: Se a pedida é sofisticação, vale dar aquela valorizada, tanto nos calçados quanto nos acessórios. Um calçado mais trabalhado e acessórios mais chamativos podem cair bem, dependendo do contexto da festa. O strass, os prateados e as pérolas vão brilhar numa festa à noite. Já num evento à luz do dia, roxo e pedras de tons fortes vão dar vida ao look.

Traje esporte fino: Sandália ou sapato do mesmo tom é a escolha desejável de calçados. Mas isso não precisa ser uma limitação tediosa: você pode investir em modelos recortados, com furinhos ou brilho. Além de tons harmônicos com o nude, o contraste com itens de rosa escuro e azul turquesa ou fúcsia geralmente alcança bons resultados!

Vestido para Festa Branco

Traje fino: Ouro amarelo é um clássico, especialmente para pontuar braços e pernas. Os calçados metalizados podem fazer companhia às jóias, especialmente se a matiz deles estiver entre cor de chumbo e prateado. E os saltos altos vão completar o visual bafão, seja modelo agulha ou o largo.

Traje esporte fino: Quase toda mulher sabe que acessórios dourados são tudo com peças brancas, especialmente vestidos de algodão! Pulseiras coloridas e acessórios de pedras com turquesa ou coral são também boas opções, assim como detalhes em couro. Se quiser ousar ainda mais, detalhes de estampa de cobra acinzentados são uma boa opção. Sandálias baixas, rasteirinhas rústicas e saltos grossos de madeira são os melhores aliados dos seus pezinhos.

Vestido para Festa Preto

Traje fino: A sofisticação de um vestido preto longo com cauda é praticamente inimitável. Destruir essa classe toda com um acessório brega ou carregando o visual é pecado mortal. O que evitar? Para nossa sorte, o preto é uma cor que vai com tudo e permite explorar desde cores fortes a detalhes metálicos. Saltos altos vermelhos são a pedida clássica de calçados para um evento luxuoso. Já as jóias e detalhes metálicos podem aparecer em suas versões grandes, maxicolares, pulseiras e brincos com brilhantes. Claro que é possível inovar e fugir disso, mas a chave para o traje fino preto é dosar os detalhes marcantes. As pessoas querem a sua presença na festa, não a de uma árvore de Natal em luto.

Traje esporte fino: o preto é versátil como nenhuma outra cor, então podemos conseguir efeitos diferentes trabalhando com ele. Para um look discreto, combinar sapatilhas marrons e sandálias de couro. Acessórios prateados casam melhor com um vestidinho preto do que os dourados. Agora, se a intenção é deixar o pretinho menos básico, pulseiras coloridas combinando com sandálias e sapatilhas coloridas, como vermelho, laranja, azul e verde.

Vestido para festa em cores fortes

Traje fino: Para ressaltar seu vestido longo, sapato nude ou preto são escolhas boas. Salto alto pode cair bem sem distrair do conjunto, contanto que sigam esses tons ou tonalidades mais escuras daquele do seu vestido.

Traje esporte fino: Calçados, joias e bijuterias de tons neutros vão garantir que você brilhe em sua plenitude sem parecer um mimoso pavãozinho. Abaixo, algumas opções para os principais tons:

Rosa: Acessórios turquesa e rosa água dão o contraste harmônico, na medida certa, que você precisa para seu look. O preto também pode dosar um pouco o aspecto gritante do rosa.

Amarelo: O amarelo está chegando com tudo como tendência. Pode ser um pouco assustado, mas essa fera pode, sim, ser domada: tons dourados e prata amarelados vão arejar o amarelo com alguma variação sem ser brega. Pode apostar também numa bolsinha dourada a tiracolo.

Vinho: Sapatos de salto, cintos e acessórios negros são seus melhores amigos em um vestido cor de vinho. Mas se quiser algo mais delicado, aposte em acessórios rosê, prateados e dourados.

Deixe um comentário